Bem vindo!

Para os novatos: De onde surgiu a BCI (Biblioteca da Cultura Inútil)?
Vou começar esclarecendo essa dúvida pequena. Um belo dia eu fuçava meus emails e via quanto lixo engraçado eu recebia e repentinamente quis que todos vissem o que eu tinha no email. Pensei em como dar um jeito de mostrar a todos esse meu acervo de lixo virtual.

Assim surgiu a BCI como uma comunidade do orkut, começou pequena e com a ajuda de amigos apenas, só tinha homens no começo até. Porém mesmo sem divulgar ela foi crescendo rápido. Aos poucos eu ia colocando cada vez mais coisas e meu email ia esvaziando sabe... Com o tempo outros também colocavam mais e mais coisas, a comunidade ia ficando cada vez mais divertida.

Então a BCI se estabilizou e seu sucesso cresceu na medida que a comunidade e seu conteúdo cresceram também. Certa época eu andei enfrentando um leve probleminha de falta de conteúdo, mas também  foi falta de tempo para pesquisar, meus emails haviam acabado e tudo que colocava na comunidade eu encontrava pela internet aleatoriamente.

Resoluto a guardar os artigos mais velhos da BCI criei uma outra comunidade para isso, mas não deu muito certo... Acabei criando então o segundo blog da comunidade, antes eu tinha tentado um flog que havia sido deletado pelo uso de músicas nele, era proibido por conta de direitos autorais e etc, horrível não? O segundo blog até estava dando certo apesar da ausência de visitantes... Afinal era apenas um blog para guardar postagens antigas.

No final das contas, devido a minha extrema ausência na internet (por ter deixado de ser um vagabundo por um bom tempo) tanto a comunidade quanto o blog jaziam abandonados. Acabei um dia ou outro sem motivo (talvez por pura raiva irracional) deletando o blog, mas não antes de com um lampejo de racionalidade salvar todas as preciosas postagens dele...

Agora voltei a ser um completo vagabundo, tenho postado diariamente na BCI e feito outras coisas. Em breve talvez eu não fique tão vagabundo, mas aprendi a deixar sempre um tempinho vago pra minha comunidade mais amada... E cá estamos novamente com o blog.

Então mais ou menos como eu dizia nos primórdios da BCI do orkut:
“Entre, não seja tímido, não se acanhe. Escolha algo inútil pra ler, tome um cafézinho e não se preocupe com nada, por que aqui os livros didáticos são queimados na Fogueira da Inquisição Cultural!”

Para os antigos membros da comunidade: Nunca me esqueci de nenhum de vocês (mentira!), sempre haverá um espacinho reservado pra cada um na minha vida (sim, sou um cara de pau, eu sei. ;).

Sejam todos bem vindos... ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...